22 novembro, 2012

Estudantes distribuem uma tonelada de alimentos em IPSS’s

Mais de uma tonelada de alimentos foi distribuída ontem pelos estudantes da Escola Superior Agrária de Bragança a instituições particulares de solidariedade social.
É o resultado da recolha feita a 5 de Novembro nos hipermercados da cidade no âmbito da Praxe Solidária. Os estudantes conseguiram angariar mais donativos do que nas edições anteriores desta iniciativa.
O vice-presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Bragança, manifesta-se satisfeito com a adesão dos cidadãos, ao afirmar que “apenas num dia conseguimos recolher mil e cem quilos de alimentos”. “Recolhemos muito mais do que no ano passado em que fizemos a recolha porta-a-porta pela cidade. No hipermercado resultou muito melhor, as pessoas aderiram mais talvez por estarmos a atravessar momentos de crise e querem ajudar mais ainda” acrescenta Frederico Areia.
A Obra Social Padre Miguel foi uma das instituições beneficiada. O presidente da direcção adianta que os alimentos vão agora integrar os cabazes de Natal que vão ser distribuídos aos mais carenciados. “Estamos neste momento a fazer o levantamento das famílias mais necessitadas para entregarmos os cabazes no dia 21 de Dezembro durante um almoço que vamos fazer aqui na instituição”, revela Nuno Vaz. “Sempre procurámos dar bons cabazes de Natal e queremos chegar ao maior número possível de famílias porque há muita gente em dificuldade”, salienta o responsável.
Ao todo foram seis as instituições contempladas com estes donativos. Além da Obra Social Padre Miguel, também a APADI, o Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires, o Patronato e Seminário de S. José, o Lar de S. Francisco e o Centro Social e Paroquial de Santo Condestável receberam alimentos.
Publicado em 'Rádio Brigantia'.

1 comentário:

  1. Praxe solidária dos alunos do IPB supera expectativas
    A Escola Superior Agrária de Bragança, organizou a praxe solidária, uma iniciativa que tem já alguma tradição naquela instituição.

    Rita Borges da associação de estudantes explica que “ fomos de porta em porta pelas casas da cidade tentar angariar o máximo de bens alimentares, este ano ultrapassamos todas as expectativas, conseguimos angariar 1.160 quilos de mercearia”

    A estudante salientou que “as pessoas apesar da crise acolheram bem esta iniciativa,as pessoas iam conversando e contribuíram bastante e foi bom para que a comunidade visse que os jovens não querem só festas e estão também ligados a estas causas de solidariedade”, concluiu.

    Os alimentos forma distribuídos pelos estudantes pelas várias instituições, ASCUDT , o Centro Paroquial Santos Mártires, a Obra Social Padre Miguel, a Santa Casa da Misericórdia de Bragança, a APADI, o Patronato e Seminário Maior S. José, o Centro Social Paroquial Santo Condestável e o Lar S. Francisco.

    em RBA

    ResponderEliminar