22 novembro, 2012

Conferências do Paço – “A Igreja e a Exclusão Social”

Realizou-se, no Instituto Politécnico de Bragança, no dia 16 de novembro, a 1.ª edição das “Conferências do Paço”, sob a temática “A Igreja e a Exclusão Social”.
Com coordenação científica da Comissão Diocesana de Justiça e Paz, e com organização do Secretariado Diocesano da Pastoral Social e da Mobilidade Humana, o evento contou, na sessão de abertura, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes, do Presidente do IPB, Professor Sobrinho Teixeira, do Bispo da Diocese Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, e do Presidente da Comissão Diocesana de Justiça e Paz, Professor Francisco Cepeda, entre outros.
As “Conferências do Paço” reuniram, ainda, o Diretor do Secretariado Nacional da Pastoral Social, Padre Doutor José de Almeida, e o Presidente da Comissão Nacional de Justiça e Paz, Professor Doutor Alfredo Bruto da Costa, bem como representantes e colaboradores de entidades e de Instituições Particulares de Solidariedade Social da região que pretendem, desta forma, debater uma das maiores problemáticas que afeta a sociedade e as famílias atualmente. A exclusão social é, também, uma das preocupações evidenciadas pelo Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes, que apelou à “solidariedade, à equidade e à justiça, sem nunca deixar de ter uma atitude positiva e de esperança”.
Publicado em 'CM Bragança'.

Sem comentários:

Enviar um comentário