05 novembro, 2012

Capes em parceria com CNPq aprova projeto Programa Pesquisador Visitante Especial para o Programa de Pós-Graduação em Zootecnia

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, sob as regras do Edital N° 61/2011 - Programa Pesquisador Visitante Especial, aprovou o Projeto intitulado Caracterização de ovinos “naturalizados sul-mato-grossenses” e “Pantaneiros”, enviado pelo Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, e tem como Coordenador Técnico o Prof. Dr. José Carlos da Silveira Osório, que é Professor Visitante Nacional Sênior-PVNS do PPGZ.
O Projeto aprovado através do Programa Pesquisador Visitante Especial, inclui recursos para 1 (uma) bolsa de estudo para Pesquisador Visitante Especial, 2 (duas) Bolsas para Estágio Pós-Doutoral no País, passagens aéreas ou auxílio-deslocamento e 100.000,00 (cem mil Reais) para recursos de custeio e de capital.
De acordo com o Edital 61/2011, o objetivo da modalidade do Programa Pesquisador Visitante Especial é “fomentar o intercâmbio e a cooperação científica e tecnológica entre grupos de pesquisa nacionais e do exterior, por meio da atração de lideranças internacionais que tenham destacada produção científica e tecnológica nas áreas prioritárias do Programa Ciência sem Fronteiras”.
Segundo o coordenador do PPGZ Prof. Dr. Fernando M. Vargas Junior a aprovação deste projeto vem no caminho de um trabalho que esta sendo realizado desde o inicio, que é qualificar as pesquisas e internacionalizar o programa com o apoio dos PVNS. Teremos a oportunidade de ter durante dois anos consecutivos um pesquisador de grande qualificação internacional, o prof. Dr. Alfredo Teixeira (Escola Superior Agrária - Instituto Politécnico de Bragança – Portugal), co-orientando, ministrando disciplinas, cursos e palestras, além de somar seu “networking” conosco.
Publicado em 'UFGD'.

Sem comentários:

Enviar um comentário