02 novembro, 2012

Associação Académica do IPB ajuda alunos com dificuldades

Desde que a nova Associação Académica do IPB tomou posse, há menos de um mês, já recebeu 10 pedidos de ajuda de alunos com dificuldades económicas.
O presidente da associação, Luís Dias, garante o sigilo de todas as solicitações. “Espero que não fiquem inibidos, e que se tiverem problemas que venham falar connosco”, frisou.
Este ano, entraram mais 150 novos alunos do que no ano passado. O presidente do Instituto Politécnico, Sobrinho Teixeira, diz que este aumento se deve à qualidade do ensino. “Tem o corpo docente mais qualificado de todo o Politécnico, consegue ficar nos melhores rankings de investigação de todos os politécnicos e universidades do País, e tem o maior programa de internacionalização quando olhamos à sua dimensão”, explicou.
Para além dos apoios definidos por lei, os Serviços de Acção Social, prestam outros serviços aos estudantes, nomeadamente apoio psicológico. A garantia é do administrador destes serviços do IPB, Osvaldo Régua, que diz que “o gabinete de saúde está disponível a toda a hora, sempre que o aluno necessitar”. Declarações prestadas ontem, durante a Recepção ao Caloiro do IPB.
Publicado em 'Rádio Brigantia'.

Sem comentários:

Enviar um comentário